Método

Metodologia moderna
  • A Edu Rodrigues Escola de Atores é um programa ativo dedicado aos atores amadores e profissionais com treinamento nos campos de Teatro, cinema e TV.

• O programa de teatro é enraizado no método desenvolvido pelo russo Constantin Stanislavski (utilizado nas maiores escolas de teatro do mundo) e adaptado pelo Diretor e Ator Edu Rodrigues para uma melhor assimilação e desenvolvimento..

Stanislavski, Sanford Meisner, Peter Brook, Kazuo Ono
  • Mesclamos ao método original, os jogos teatrais desenvolvidos pela diretora de teatro norte-americana, Viola Spolin.

• Incorporamos também ao método, o que há de mais moderno na metodologia de técnicas de interpretação, que são as pesquisas de Yoshi Oida, Peter Brook, Kazuo Ono, Stella Adler, Lee Strasberg, Sanford Meisner e Antunes Filho.

Programa Dinamico
  • Todo núcleo teatral e alunos da Edu Rodrigues Escola de Atores falam uma língua comum: “Teatro”.

• O objetivo do programa é preparar atores tecnicamente e artisticamente para trabalhar em teatro, cinema e televisão.

Para quem quer estar no palco
  • Os alunos têm acesso à realidade emocional da verdade teatral ao manter contato direto com o profissionalismo através das diversas montagens teatrais realizadas todos os anos.

• Fator este que serve também para apresentar nossos atores à comunidade através de nossos repertórios teatrais anuais.

• A Edu Rodrigues Escola de Atores é um programa teatral intenso para quem realmente quer estar no palco, pois nosso método se concretiza na prática.